REGULAMENTO DA CAMPANHA

"Experimenta Grátis Ausonia Discreet”

I. IDENTIFICAÇÃO DA CAMPANHA. A presente campanha tem como objetivo promover a marca Ausonia Discreet, mediante uma campanha que se realizará em Portugal e que irá decorrer de 01 de setembro de 2023 e 30 de junho de 2024 ou até a um limite das quarenta mil (40.000) amostras disponíveis, o que acontecer primeiro, e cuja mecânica obedecerá aos termos e condições constantes das seguintes cláusulas.

II. EMPRESA PROMOTORA. A promotora desta campanha é a Procter & Gamble Portugal – Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S. A., (doravante designada por “P&G” ou “Procter&Gamble”), pessoa coletiva número 503037753, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o mesmo número, com sede no Edifício Álvares Cabral, Quinta da Fonte Rua da fonte da Caspolima números 6-6ª 3º andar, 2774-527 Paço de Arcos.

III. COMUNICAÇÕES E NOTIFICAÇÕES. Todas as comunicações e notificações relacionadas com a referida campanha deverão ser dirigidas à P&G para a morada e contactos referidos no ponto II.

IV. RESPONSABILIDADE DA EMPRESA PROMOTORA.

1. Participação através da Internet: A P&G não assume qualquer responsabilidade por danos e prejuízos de qualquer natureza que possam ocorrer por falha temporária ou interrupção do funcionamento das redes de telecomunicações. A página web www.experimenteausoniadiscreet.com pode conter ligações a outros sítios Web. A P&G não se responsabiliza pela disponibilidade, conteúdo, publicidade, produtos ou outros materiais disponibilizados nestas ou a partir destas páginas Web. A P&G não poderá ser responsabilizada por perdas ou danos causados aos participantes em relação ao uso de qualquer conteúdo, produto ou serviço disponibilizado em qualquer sítio Web externo. Fica expressamente proibido o uso da página para fins ilegítimos. As informações facultadas na página Web não deverão conter qualquer material e/ou declaração que viole ou infrinja de qualquer forma os direitos de terceiros participantes. É estritamente proibido qualquer conteúdo ilegal, ameaças e difamações que atentem contra a privacidade, e em geral qualquer conteúdo grosseiro, obsceno, indecente ou que implique responsabilidade criminal ou civil ou que infrinja qualquer disposição legal. A P&G não será responsável pela exatidão ou fiabilidade de qualquer opinião, conselho, declaração ou conteúdo apresentado pelos participantes na página Web e que não cumpram as presentes condições. As informações que não estejam de acordo com o previamente descrito serão eliminadas sem notificação prévia.

2. Modificações e/ou anexos: A P&G reserva-se o direito de efetuar alterações ou aditar anexos posteriores sobre o funcionamento da campanha e respetivos prémios, sempre que os mesmos se justifiquem ou não prejudiquem os participantes, e que sejam devidamente comunicados aos mesmos.

3. Em nenhuma circunstância poderão ser imputadas responsabilidades à P&G por registos perdidos, atrasados, mal endereçados, danificados, inválidos, extraviados ou corrompidos, por motivos que não lhe sejam imputáveis. A promotora considera-se igualmente alheia a qualquer acontecimento de força maior (tais como greves), que possa condicionar ou afetar o gozo e/ou usufruto, total ou parcial, de qualquer dos prémios atribuídos. A P&G declina toda e qualquer responsabilidade caso se verifique algum dos casos acima mencionados.

4. Caso esta campanha não se possa realizar, quer seja por fraudes detetadas no mesmo, erros técnicos, ou qualquer outro motivo que ultrapasse o controlo da empresa promotora e que afete o normal decorrer da campanha, a P&G reserva-se o direito de cancelar, modificar e/ou suspender o mesmo, incluindo a página Web de participação.

V. REQUISITOS PARA PARTICIPAR NA CAMPANHA. Os participantes da presente campanha devem (i) ter idade igual ou superior a 18 anos, (ii) ter residência em Portugal, e (iii) procederem ao registo na página web dedicada à campanha. Será requisito indispensável cumprir todas as condições estabelecidas neste regulamento para poder participar na campanha. Todos os dados facilitados pelo participante deverão ser verdadeiros. A identidade de participantes será acreditada exclusivamente por meio de documentos oficiais. Caso o participante tenha participado com recurso a dados falsos, a sua participação não será considerada e será excluído da campanha e da possibilidade de lhe ser atribuído qualquer amostra/produto. Os participantes na presente campanha, desde já declaram e garantem que os seus dados pessoais são verdadeiros, e que dessa forma não pertencem nem identificam terceiras pessoas. O promotor desta ação poderá excluir qualquer participação que não respeite as condições acima mencionadas, respondendo esta pelas responsabilidades ou contingências que a sua ação possa comportar.

VI. PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA. Durante o período compreendido entre 01 de setembro de 2023 e 30 de junho de 2024 (ou até terminadas as 40.000 amostras disponíveis), será anunciada a possibilidade de solicitar uma amostra de uma de quatro referências de Ausónia Discreet. Para participar nesta campanha, os participantes deverão preencher o formulário disponível em www.experimenteausoniadiscreet.com e solicitar a amostra pretendida de entre as quatro opções disponíveis (Ausonia Discreet Normal, Ausonia Discreet Extra, Ausonia Discreet Pants M, Ausonia Discreet Pants G). Os participantes apenas podem solicitar uma amostra de entre as quatro (4) gamas disponíveis mencionadas acima. A participação na campanha implica a aceitação do presente regulamento.

VII. AMOSTRAS. Estão disponíveis quarenta mil (40.000) amostras, com a seguinte distribuição: • DEZ MIL (10.000) amostras de Ausonia Discreet Normal • DEZ MIL (10.000) amostras de Ausonia Discreet Extra • DEZ MIL (10.000) amostras de Ausonia Discreet Pants M • DEZ MIL (10.000) amostras de Ausonia Discreet Pants G

Num total de QUARENTA MIL (40.000) amostras disponíveis.

Apenas será atribuída uma (1) amostra por email/pessoa/lar. A P&G reserva-se o direito de alterar as características do prémio caso não seja possível, por motivos alheios à mesma, a entrega do prémio indicado no presente regulamento. Em nenhuma circunstância a oferta será remível em dinheiro. Neste caso, a P&G compromete-se a atribuir aos participantes uma amostra alternativa da mesma categoria e de valor idêntico ou superior à da amostra anunciada.

VIII. ENTREGA DAS AMOSTRAS. Mensalmente a P&G irá proceder ao envio das respetivas amostras para a morada indicada no registo. É de extrema importância que esta morada esteja correta e completa no registo do participante no site www.experimenteausoniadiscreet.com. Não serão feitos reenvios de amostras caso os mesmo sejam devolvidos ou extraviados. Na eventualidade das amostras não serem efetivamente atribuídas nesta ação, por motivos não imputáveis à P&G, estes permanecerão na esfera jurídica da P&G.

Os participantes poderão ser contactados via email para lhes solicitar a sua avaliação sobre o produto oferecido. Não se aceitarão reclamações nem outras ações ou pedidos relativos à obtenção desta amostra após 30 de junho de 2024 ou após esgotarem as amostras disponíveis.

IX. EXCLUSÃO DE PARTICIPANTES. Não poderão participar na campanha nem consequentemente ser premiados:

1. Colaboradores diretos ou indiretos da P&G.

2. Colaboradores, representantes ou agentes de quaisquer outras entidades prestadoras de serviços, agências de publicidade ou promoção que, direta ou indiretamente, estejam envolvidas na preparação e desenvolvimento da presente campanha.

3. Familiares diretos (pais, irmãos ou filhos) das pessoas incluídas nas alíneas 1 e 2.

4. Cônjuges, unidos de facto ou a coabitar em condições análogas ao casamento, de todas as pessoas incluídas nas alíneas 1, 2 e 3.

5. Comerciantes ou Grupos de Consumidores, cujas participações sejam enviadas com a finalidade de obter vantagem competitiva no âmbito da campanha.

X. DETEÇÃO DE PARTICIPAÇÃO FRAUDULENTA. A P&G reserva-se o direito de excluir da presente campanha todos os participantes que, deliberadamente, tentem viciar as regras ou que pratiquem comportamentos ilícitos e que lesem os objetivos prosseguidos pela presente campanha, podendo solicitar qualquer tipo de documentação, no sentido de confirmar ou eliminar qualquer suspeita. A não entrega da documentação solicitada implicará a exclusão imediata do participante. Em caso de inobservância, por parte dos vencedores, dos requisitos exigidos ao abrigo do presente regulamento, ou se os dados fornecidos não forem considerados válidos ou ainda se não facultarem os dados necessários que lhes forem solicitados, entre os quais se poderá incluir uma cópia do seu cartão de cidadão ou bilhete de identidade, não poderão ter acesso ao prémio atribuído no âmbito da presente campanha. A P&G reserva-se o direito de excluir, de forma devidamente justificada, qualquer participante que tente defraudar, alterar ou inutilizar o bom funcionamento, o decurso normal e as regras da campanha. Mais ainda, serão excluídas da participação na campanha, sem aviso prévio, todas as participações que estejam numa ou em várias das seguintes condições:

(i) Participação com recurso a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos;

(ii) Suspeita de manipulação, modificação, eliminação ou supressão de dados ou programas informáticos associados à campanha com o intuito de o influenciar de forma incorreta ou injusta para os outros participantes;

(iii) Suspeita de utilização de programas informáticos, ou quaisquer outros artifícios técnicos (vulgarmente designados por “hacking” ou “cheating”);

(iv) Suspeita de participação por parte do mesmo indivíduo, ainda que com dados de registo ou números de telemóvel diferentes;

(v) Publicação de conteúdos que não estejam relacionados com o tema da campanha;

(vi) Utilização de linguagem considerada pouco própria ou desadequada.

XI. TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL. Os participantes da presente campanha cedem, expressa e inequivocamente, à Procter & Gamble Portugal – Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S.A. os seus direitos, totais ou parciais, para utilização do seu nome, imagem, som de voz, opiniões e demais elementos por si enviados no âmbito da sua participação, em todas as comunicações e em toda a publicidade que se faça por força desta campanha, sem limite geográfico. Os participantes, desde já, autorizam a Procter & Gamble Portugal – Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S.A. a utilizar em todo o espaço geográfico mundial, os conteúdos e imagens por si submetidos no âmbito da presente campanha, para quaisquer efeitos, incluindo em qualquer tipo de atividade publicitária ou promocional das suas marcas, bem como para a comunicação da presente campanha e ações futuras, em qualquer suporte ou formato, nomeadamente em vídeo, áudio ou foto, em spots publicitários e em qualquer meio de divulgação, como televisão, marketing direto, internet, páginas web, imprensa, etc. Adicionalmente, os participantes prestam o seu consentimento e nos mesmos termos, para a divulgação da sua prestação e do prémio obtido, e a consequente utilização em qualquer meio de comunicação, a fim de apresentar publicamente a campanha, sem que tal facto os constitua no direito a exigir e/ou receber qualquer retribuição. A licença conferida ao abrigo do disposto anteriormente cessará caso o participante titular dos direitos de propriedade intelectual sobre o conteúdo por si submetido solicite a sua respetiva eliminação ou no prazo de 5 (cinco) anos após a data de fim da presente campanha.

XII. CEDÊNCIA DE DADOS PESSOAIS. Os dados pessoais que os participantes voluntariamente disponibilizarem à Procter & Gamble, e que sejam necessários para gerir a entrega dos prémios, serão tratados por esta em conformidade com as leis aplicáveis. A não disponibilização dos dados solicitados poderá implicar a impossibilidade de entrega dos prémios. Os participantes aceitam expressamente que os dados pessoais que voluntariamente disponibilizam sejam inseridos pela Procter & Gamble Portugal – Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S.A. num ficheiro automatizado para realização de atividades de marketing, incluindo por e-mail ou SMS, destinadas a pessoas com o perfil de consumo das mesmas. Os dados dos participantes poderão ser transmitidos a outras empresas (designadamente, outras sociedades do grupo Procter & Gamble), sedeadas em Portugal ou no estrangeiro, para realização de atividades de marketing. De igual forma, consente que os seus dados possam ser utilizados pela empresa anteriormente indicada para lhe enviar informação relativa a terceiras empresas relacionadas com os sectores de telecomunicações, ócio e grande consumo. Todos os campos assinalados com um asterisco são de preenchimento obrigatório, sendo indispensáveis para a participação na promoção, pelo que a omissão e/ou inexatidão dos dados fornecidos, poderá implicar a impossibilidade de participar na presente promoção. Caso os participantes desejem revogar o consentimento dado e exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento, oposição ou a portabilidade de dados, ou que os mesmos não sejam usados para fornecer informações a terceiros, deverão dirigir-se por escrito, à Procter & Gamble Portugal – Produtos de Consumo, Higiene e Saúde, S.A. por carta, para a seguinte morada: Edifício Álvares Cabral, Quinta da Fonte Rua da fonte da Caspolima números 6-6ª 3º andar, 2774-527 Paço de Arcos. Caso os participantes não estejam inteiramente satisfeitos sobre a forma como os seus dados estão a ser tratados poderão ainda recorrer à autoridade nacional competente. Para obter mais informações sobre como tratamos os seus dados consulte a nossa página de politica de privacidade em: https://www.pg.com/privacy/portuguese/privacy_statement.shtml.

XIII. CERTIFICAÇÃO. A participação na presente campanha implica a aceitação sem reservas de todos e cada um dos termos e condições constantes no presente Regulamento, que complementam, esclarecem e substituem qualquer dos regulamentos anteriores que possam existir relativamente ao mesmo prémio e duração e que não serão impugnáveis. O incumprimento de qualquer um dos termos do regulamento por parte do participante determinará a sua imediata exclusão.

XIV. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS. a. Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pela Procter & Gamble, sendo as respetivas decisões finais, não havendo lugar a recurso das mesmas. b. A campanha fica sujeito à lei portuguesa. Quaisquer litígios, diferendos ou conflitos referentes à interpretação, validade ou cumprimento do presente Regulamento ficam sujeitos à jurisdição e competência do foro da comarca de Lisboa.